Seagri/Bahia confirma apoio e recursos para a ExpoParaguaçu 2019

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia) e contou com a participação da titular da pasta, a secretária Andrea Mendonça, do prefeito Ricardo Mascarenhas, do secretários municipais de Governo, David Sampaio, e de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria Comércio, Fabricio Martinez, além do coordenador municipal de Indústria e Comércio, Antônio Augusto Andrade Santos.

A reunião foi extremamente produtiva, e serviu principalmente para definir os papéis quando da realização da exposição. A secretária Andrea Mendonça confirmou o apoio, através de profissionais técnicos, e também os recursos financeiros. Para a competição de animais, dois técnicos foram cedidos e vão julgar as raças. A Seagri/Bahia cedeu, ainda, 140 baias para cavalos e 120 baias para caprinos e ovinos, que vão abrigar cerca de 250 animais.

Ficou confirmada ainda uma avaliação da condição e necessidade das estradas de terra que dão acesso à nossa zona rural. “Acreditamos que essa avaliação seja para analisar a possibilidade de contribuir com a melhoria do nosso acesso à zona rural. Se for confirmada essa ajuda, o homem do campo será altamente beneficiado, com a melhoria do acesso, a volta para casa, a ida à cidade. Estamos na expectativa” encerra Fabricio Martinez.

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias estaduais da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia), de Desenvolvimento Rural (SDR), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Esta edição da Feira será realizada no Parque do Horto de Itaberaba e contará, ainda, com o apoio da Associação do Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA) que, em parceria com Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI), realizará a 1ª etapa da Copa de Pascoa 2019 durante a 3ª ExpoParaguaçu de Itaberaba.

ASCOM PREFEITURA DE ITABERABA

0 Comentario "Seagri/Bahia confirma apoio e recursos para a ExpoParaguaçu 2019"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial