Controladoria promove palestra sobre câncer de mama

Outubro iniciou e com ele diversas ações de conscientização sobre o câncer de mama e a importância de adotar medidas para identificação precoce da doença. Com esse sentimento, a Controladoria Municipal promoveu uma palestra sobre o tema na tarde desta sexta-feira (11/10). Para elevar a autoestima das mulheres, a iniciativa vai contar com um momento de beleza, com oferta de serviços de limpeza de pele e maquiagem.

O controlador Bruno Garrido fez a abertura do evento e ressaltou a importância de incentivar momentos como este. “A nossa intenção é fomentar a divulgação de informações sobre como descobrir precocemente a doença ou mesmo adotar posturas que favoreçam o não desenvolvimento dela. Ainda há muito medo e ignorância em torno da doença”, esclareceu o gestor que na ocasião parabenizou a colaboradora Camila Raabe por propor a realização da palestra.

Especialista em enfermagem do trabalho, e enfermeira obstetra e de ginecologia, Marcia Araujo conduziu a palestra sobre o câncer de mama, explicando como surgiu a doença, o tratamento, o que significa o Outubro Rosa, apresentação de estatística e prevalência e incidência. “O câncer é uma doença silenciosa e é importante alertar as pessoas para que façam constantemente o autoexame. Apesar de ter maior incidência em mulheres, a doença também pode atingir os homens”, explicou.

A controladoria conta com cerca de 60 colaboradores, sendo a maior parte do quadro composto por mulheres. Camila Raabe faz parte do setor de digitalização e é uma das integrantes do órgão e idealizadora do evento. “O nosso dia a dia é muito corrido e por conta disso acabamos negligenciando a saúde. A ideia de fazer essa palestra é justamente chamar atenção para o cuidado com o nosso bem-estar, além de ser um momento de confraternizarmos, de quebrar a rotina”, explicou ela, que hoje foi de rosa em homenagem ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o diagnóstico precoce da doença.

0 Comentario "Controladoria promove palestra sobre câncer de mama"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial