Durante evento “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho” SAS certifica alunos do Projeto Empreender

“Felicidade e gratidão”. Essas são algumas das palavras utilizadas pela jovem Amanda Batista (22) para expressar o seu sentimento após a conquista de uma vaga no mercado de trabalho. A oportunidade foi possível após a moradora do bairro Santa Inês concluir o curso de Salgados e Folheados do Projeto Empreender e ser contratada por uma panificadora da cidade. O Projeto Empreender destina cursos profissionalizantes às pessoas inscritas no Cadastro Único, principalmente os beneficiários do Bolsa Família e demais programas sociais executados pela Prefeitura, através da SAS. Em 2019, mais de 800 alunos participaram das 35 turmas que foram ofertadas pela SAS.

Na tarde de ontem (17), durante o encerramento do seminário “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho”, que aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Amanda Batista e outros profissionais que concluíram 7 cursos do Projeto Empreender receberam seus certificados e tiveram a oportunidade de acompanhar palestras de especialistas em empreendedorismo e formação profissional.

Apresentando uma das palestras, a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária do INSS em Itabuna, Noélia Santos, falou sobre a importância da previdência para os novos profissionais, enfatizando os benefícios, os serviços e os direitos garantidos à população que procura empreender dentro das formalidade do mercado. “Nosso objetivo nesta apresentação é compartilhar informações e conhecimento, pois os trabalhadores, de modo geral, buscam respostas para muitas dúvidas que envolvem sua vida profissional e previdenciária”, disse.

Responsável pela segunda palestra do dia, Fernando Virgílio, representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que é o instituto responsável por ministrar as aulas do Projeto Empreender, abordou o marketing digital como tema central da sua apresentação. Na oportunidade, Fernando dissertou sobre os avanços tecnológicos e seus reflexos no mercado de trabalho, dando dicas acerca do uso de ferramentas digitais para o empreendedorismo.

Representando a secretária Sandra Neilma, o assessor da SAS, Israel Cardoso, parabenizou os novos profissionais e desejou sucesso no mercado de trabalho. Ao final do evento, a coordenadora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Carol Suzart, elogiou o empenho dos alunos durante todo o andamento dos cursos e destacou o crescimento profissional de todos que participaram do Projeto Empreender.
__________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social
Texto: Wilson Junior
Fotos: Wilson Junior

0 Comentario "Durante evento “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho” SAS certifica alunos do Projeto Empreender"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial