Revista internacional coloca Salvador entre os dez melhores destinos turísticos


A revista norte-americana Condé Nast Traveller colocou Salvador entre os melhores destinos turísticos para 2020. A publicação, uma das principais revistas do setor, traz uma lista das dez melhores cidades para serem visitadas no ano que vem, apontando a capital baiana como a quarta do ranking.
A Condé Nast Traveller destaca que Salvador mantém um ritmo de crescimento e relembra o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco. A revista ainda cita a importância do Carnaval e dá ênfase à criação da Casa do Carnaval, museu destinado à folia.
A arquitetura soteropolitana também é lembrada pela publicação, que ressalta a beleza do Elevador Lacerda e de prédios centenários do Centro Histórico. “Para uma apreciação arquitetônica acessível, pegue o elevador público no estilo Deco, o Elevador Lacerda, que conecta a Cidade Alta à Cidade Baixa e é uma ótima maneira de apreciar vistas espetaculares”, disse a revista, se referindo à paisagem da Baía de Todos os Santos e de prédios históricos da região.
“Nos últimos anos, nós mobilizamos jornalistas especializados em turismo para divulgar a nova cidade, com todas suas requalificações, novos atrativos e potencialidades turísticas. Fomos além e somos o primeiro destino turístico brasileiro e segundo no mundo na promoção digital com diversas páginas em redes sociais voltadas na promoção do destino. Essas publicações só nos mostram que o nosso trabalho está sendo reconhecido internacionalmente”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.
Marketing - A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) desempenha diversas ações para desenvolver e promover o setor turístico da cidade, nacional e internacionalmente. Dentre eles estão a presença no marketing digital e a realização de press trips trazendo jornalistas internacionais para visitar Salvador e divulgar o destino para potenciais turistas.
Além da publicação da Condé Nast Traveller, Salvador foi destaque dos principais veículos do mundo e de revistas especializadas em turismo, como o The New York Times, Forbes, El País, National Geographic, Archtecture Digest, dentre outras.
As experiências oferecidas pela Prefeitura estão disponibilizadas no site de turismo oficial do município (www. salvadordabahia. com). Lá, é possível conhecer roteiros turísticos relacionados a sol e praia, gastronomia, cidade da música, esporte náutico e cultura e história. O turismo da cidade também é divulgado através da página do YouTube/Salvador, do Instagram @ visitsalvadordabahia e da página do Spotify de mesmo nome, além de Facebook e Twitter.
 Ascom - Pref. Salvador



0 Comentario "Revista internacional coloca Salvador entre os dez melhores destinos turísticos"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial