Serviços da Sefaz municipal já podem ser acessados via dispositivos móveis

Visando aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) modernizou o acesso ao seu portal por meio de celulares e tablets. Agora, os contribuintes já podem realizar pagamentos, emitir 2ª via de DAMs e certidões.

O portal está todo responsivo e os cidadãos também podem consultar o andamento de processos administrativos, rede de arrecadação, além de acessar outros serviços como o portal da Nota Salvador e da Transparência.

A ação faz parte de uma série de medidas implementadas pela Sefaz que visam facilitar a vida da população e incrementar a arrecadação, tais como treinamentos, melhorias de sistemas, normas e procedimentos.

Hoje, o mobile é uma realidade tão grande quanto o próprio desktop. Segundo dados do IBGE de 2018, 70% dos brasileiros já têm acesso à internet via dispositivos móveis, enquanto os computadores contam com uma porcentagem de 38% de usuários no país.

A cada ano, cresce o número de domicílios conectados por mobile e cai o de desktops. Neste cenário, contar com um site responsivo já é praticamente uma obrigação dos órgãos públicos. Pesquisas apontam que se usuário acessa uma página via mobile e não for otimizada, existe 61% de chances de que eles simplesmente deixem de navegar por ela.

Segundo pesquisas internas, cerca de 60% dos acessos à página da Sefaz são para consultas referentes ao IPTU. Desses, mais de 40% vão para página de emissão de 2ª via do DAM (Documento de Arrecadação Municipal). O serviço de emissão de DAM agora está disponível via internet e tablet.

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